quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Frases de Padre Alfonso Pastore sobre o ECC:


"O ECC é Paroquial. Esta é sua caracteristica vital. Quem tira essa caracteristica, arranca-lhe a alma".

"A missão do ECC é atingir todos os casais residentes dentro dos limites paroquiais. Intelectuais, analfabetos, propriétários, pobres e ricos. Todos juntos particpando do mesmo encontro. Esta é a missão do ECC; esta é sua caracteristica; este é o sinal de que é Igreja".

" A espiritualidade é a Tônica do Encontro de Casais com Cristo. O ECC busca dar sua contribuição para as famílias vivam melhor seu casamento, auxiliando-as no relacionamento marido e mulher e no relacionamento com os filhos".

"O casal participa de ECC NÃO apenas para servir nos encontros, mas para viver uma vida familiar cristã, assumir tarefas na Comunidade, integrando-se totalmente na Pastoral Paroquial, principalmente na Pastoral familiar da Paróquia, e ser um instrumento de Deus na Sociedade".

" O ECC é um serviço à família, feito por casais para casais".

" Lembremos que o ECC é um serviço à pastoral paroquial e como tal deve estar inserido na vida da paróquia e assumir a problemática da paróquia".

" O ECC é realizado em nível paroquial e tem orientação Nacional, Regional e Arquidiocesana".

" O ECC, com sua participação, está contribuindo para que as famílias se transformem em "Igejas Domésticas", em formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do desenvolvimento, tendo um lugar insubstituível no anúncio do Evangelho, constuindo o Reino de Deus, aqui e agora".