terça-feira, 27 de abril de 2010

Casais consagrados? Um testemunho eloquente!

“Pedro começou a dizer-lhe: Olha, nós deixamos tudo e te seguimos”. Jesus respondeu: “Em verdade Eu vos digo: Todo aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe , pai, filhos e campos, por causa de Mim e do Evangelho, recebe cem vezes mais agora, durante essa vida - casas, irmãos, irmãs, mães , filhos e campos, com perseguições, e no mundo futuro, vida eterna. ( Mc 10, 28-30)
Essa é a promessa do Mestre para a Vida Consagrada! Sou casada, tenho 05 filhos, e sou Consagrada há 12 anos na Comunidade Canção Nova. Jesus é fiel em sua Palavra e em suas promessas. Deixamos tudo, deixamos a nós mesmos para atender o chamado do Senhor. Viver em Comunidade para evangelizar. Levar todo um povo que o próprio Deus nos confia a experimentar o amor verdadeiro e resgatá-los para Ele. Aqui na Comunidade, além dos meus filhos, Deus nos deu vários outros, os jovens da comunidade que também são nossos filhos os amaram dessa maneira. Ganhamos também irmãos mais velhos, pais e mães, exatamente como diz a Palavra de Deus. Todos os dias a Providência Divina cuida de nós, porque decidimos a cuidar das coisas de Deus.
Também como diz a Palavra vivemos as perseguições, e a maior batalha que travamos é contra nós mesmos, nossas vontades, nossas manias, nossos medos e falta de fé, nossos pecados. Mas em tudo é maior a graça de Deus. Em primeiro lugar na nossa vida, nossa casa, nossa família está a Vontade de Deus. Submetemos-nos ao Senhor em nossa vida conjugal, na educação de nossos filhos, no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos, e tudo que vivemos , vivemos como pessoas separadas para Deus, somos propriedade de Deus. As alegrias e dores as viveram em Deus. As renúncias de um casal consagrado também. Enquanto esposa precisou aprender a ser forte e me apoiar somente em Deus, enfrentando tantas vezes a ausência do meu esposo por causa das missões, fazendo que essa ausência fosse alavanca de fé em minha vida. Por vezes saímos em trabalhos missionários juntos, mas o mais importante não é o que fazemos, mas o que somos.
Deus nos faz instrumentos de conversão para seu povo. E tudo o que vivemos aqui na Comunidade, nossas alegrias, nossas orações, nossas doenças, nosso trabalho, tudo é matéria prima para que Deus transforme em graça de Salvação para esse povo. O Senhor faz de nós testemunhas de um jeito de viver como casal, pais, irmãos e filhos, coerentes, mostrando ao mundo que a santidade é possível e nos faz muito feliz! Nós que também aprendemos que de Deus não se exigem condições, ganhamos tudo das mãos desse Pai amoroso que vela por seus filhos abandonados à Sua Vontade.
Ana Lucia Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário