quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reflexão para o dia 20 de janeiro


Hoje, muitas comunidades celebram a Festa do Martir São Sebastião, peçamos sua intercessão para que nos livre da fome, da miséria, da guerra e sobretudo proteja as pessoas em situação de risco em função de desastres ecológicos! Amém.


São Sebastião Mártir

A Vida de São SebastiãoSão Sebastião Padroeiro do Rio de Janeiro;Protetor contra peste, fome e guerras. São Sebastião nasceu em Narvonne, França,no final do século III, e desde muito cedo seus pais se mudaram para Milão,onde ele cresceu e foi educado. Seguindo o exemplo materno, desde criança São Sebastião sempre se mostrou forte e piedoso na fé. Atingindo a idade adulta, alistou-se como militar, nas legiões do ImperadorDiocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração.A figura imponente, a prudência e a bravura do jovem militar, tanto agradaram ao Imperador, que este o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa destacada posição, Sebastião se tornou o grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma naquele tempo.Visitava com frequência as pobres vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os canditados ao martírio aqui na terra, que receberiama coroa de glória no céu.

Diocleciano ignorou os pedidos de Sebastião para que deixasse de perseguir os cristãos,e ordenou que ele fosse espancado até amorte, com pauladas e golpes de bolas de chumbo.E, para impedir que o corpo fosse venerado pelos cristãos, jogaram-no no esgoto público de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário